segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

TERMINAL SALVADOR INAUGURA NOVA FASE DE INTEGRAÇÃO E CRESCIMENTO URBANO EM SALVADOR

 

A Nova Rodoviária da Bahia, Terminal Salvador, inicia operação na próxima terça-feira, dia 20, e já provoca mudanças significativas na rotina e na paisagem urbana de Águas Claras e bairros do entorno, como Pirajá, Cajazeiras e o Subúrbio Ferroviário. O equipamento nasce com a proposta de ir além do transporte, consolidando-se como polo de serviços, mobilidade e desenvolvimento econômico.

Moradores da região destacam a geração de empregos e a valorização imobiliária como impactos imediatos. A expectativa é de maior dinamização do comércio local e aumento da procura por imóveis residenciais e comerciais, especialmente de perfil popular.

Com mais de 127 mil metros quadrados de área total e cerca de 41 mil metros quadrados de área construída, o Terminal Salvador foi projetado como um hub de mobilidade integrado, reunindo metrô, ônibus urbanos, metropolitanos e intermunicipais, com futura conexão ao VLT. A previsão é de circulação diária de aproximadamente 20 mil passageiros e mil ônibus.

O complexo conta ainda com mais de 200 pontos comerciais e ampla oferta de serviços, como unidade do SAC, clínica médica, farmácias, delegacia, lojas e restaurantes, seguindo um modelo semelhante ao de aeroportos, com foco em tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade.

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a nova rodoviária se consolida como vetor de transformação social e econômica, reforçando o papel do Estado no estímulo ao desenvolvimento e na ampliação do acesso da população a emprego, renda e oportunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário