sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Em greve de fome, Carla Zambelli desmaia antes de audiência na Itália; sessão é adiada para 27 de agosto

 

Em greve de fome, Carla Zambelli desmaia antes de audiência na Itália; sessão é adiada para 27 de agosto

Presa na Itália desde 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desmaiou e bateu a cabeça nesta quarta-feira (14) antes do início de uma audiência no Tribunal de Apelação de Roma. A informação foi confirmada por seu advogado, Fábio Pagnozzi, nesta quinta-feira (14).

De acordo com o Globo, a defesa de Zambelli afirmou que a parlamentar vem realizando greve de fome e apresenta um quadro de saúde debilitado, com diagnóstico de fibromialgia — que provoca dores generalizadas — e depressão. Ao chegar ao tribunal, disse sentir-se mal e precisou de atendimento médico.

A sessão, conduzida pelo juiz Algo Morgigni, foi suspensa e remarcada para 27 de agosto, informou a Embaixada do Brasil na Itália. A defesa pretende apresentar laudos médicos para pedir a conversão da prisão preventiva em domiciliar.

Zambelli foi detida a pedido do governo brasileiro, que solicita sua extradição. Condenada no Brasil a dez anos de prisão por financiar uma tentativa de invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2022, ela declarou, na primeira audiência em 1º de agosto, ser vítima de perseguição política e manifestou interesse em ser julgada novamente na Itália, onde possui dupla cidadania.

Fonte: BN/Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário