quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Itabuna- Kits de Alimentação Escolar fazem alegria para famílias de alunos da Rede Municipal

 

Mães e alunos felizes e surpresos com a qualidade e a quantidade dos alimentos que integram os  Kits de Alimentação Escolar. Este foi o cenário observado no Bairro Maria Pinheiro, na manhã desta terça-feira,  dia 14, na Escola Margarida Pereira, uma das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino que estão recebendo o Kit de Alimentação que está sendo distribuído pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Na unidade de ensino, na zona sudeste da cidade, o fluxo foi intenso dos familiares dos 340 alunos matriculados 


e ativos, mas tranquilo e sem aglomerações. O diretor da Escola Margarida Pereira, Erico Santos, organizou a distribuição por turma. Cada aluno recebia dois kits recheados com: arroz (2kg), feijão (2 kg), farinha (1kg), açúcar (2 kg), café (1 pct), óleo (2), fubá de milho e biscoitos.


“A receptividade está excelente. Muitas mães estão elogiando esta iniciativa da Administração do prefeito Augusto Castro. Falam, inclusive, que vai sobrar um dinheirinho para comprar outras coisas para os filhos, como por exemplo, roupas e calçados nas festas de fim-de-ano”, relatou o diretor Erico Santos. Esse foi o caso da dona de casa Cássia Clímaco, mãe da pequena Raica, 14 anos, que não escondeu a alegria. “Estou feliz demais com essa surpresa. Não esperava receber tudo isso”, comentou a moradora do Maria Pinheiro.


Desempregada e mãe de seis filhos, dona Cláudia Regina dos Santos, comemorou: “Só Deus para recompensar o prefeito Augusto Castro por essa ajuda. Não tinha hora melhor que essa para receber esses alimentos”. Já dona Damiana dos Santos acompanhou sua neta Manoela Cerqueira dos Santos, 16 anos, na ida à escola para receber os kits. “Muito boa essa ajuda. Esse é um momento difícil que todos nós estamos passando, e toda ajuda é bem-vinda”, exultou.




Com dois filhos matriculados na escola, com idades entre 11 e 13 anos, dona Jamille Souza também se disse muito satisfeita com a entrega dos Kits de Alimentação Escolar. “Nós estávamos precisando muito, e essa ajuda chegou na hora certa. Nosso Natal será farto, Graças a Deus”, agradeceu com muito brilho nos olhos de tanta alegria.

A secretária municipal de Educação, professora Janaína Araújo, garantiu que o cronograma de distribuição dos alimentos está transcorrendo sem problemas. “Está tudo muito bem organizado, os dirigentes das escolas, professores e técnicos têm cooperado. A gente está cumprindo a determinação do prefeito Augusto Castro com a entrega de dois kits para cada aluno”, afirmou. Nesta quarta-feira, dia 15, será a vez dos alunos que são das Escolas do Núcleo VII receberem os Kits de Alimentação Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário