quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Itabuna- Projeto Sicer nos Bairros chega no sábado 18/12 ao Conceição

 

A Prefeitura de Itabuna realizará no sábado, dia 18, a partir das 9 horas, no Conceição, o Projeto Sicer nos Bairros. O evento, coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), acontecerá na Rua Bela Vista, lateral da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A segunda edição foi adiada do sábado passado, dia 11, por conta das fortes chuvas. O secretário Ricardo Xavier informa que a população do Bairro Conceição terá acesso a todos os serviços que são oferecidos diariamente pela Sicer. 

Entre eles estão Sala do Microempreendedor, Proate (ofertas de empregos), Fiscalização do Comércio, atendimento psicológico, além de cursos e oficinas.

“Também levaremos nossos parceiros como o Sebrae, que oferecerá serviços de consultoria e orientação empresarial, a CDL, para consultas no Serasa, CPF e Certificação Digital”, lembra.

O titular da Sicer completa informando que as instituições financeiras e de crédito Sicredi e Banco do Povo também estarão presentes com ofertas de empréstimos com juros diferenciados.

Já os representantes do INSS, vão prestar informações sobre recolhimento, benefícios sociais e aposentadoria. Além disso, haverá a oferta de serviços gratuitos de estética. “Esta será uma grande oportunidade para a população ter acesso aos serviços de forma rápida e segura e mais do que isso perto de casa”, comenta Ricardo Xavier.

“O Bairro Conceição tem um potencial muito grande para o empreendedorismo, tem um comércio forte, diversificado e pujante. Este será o momento dos empreendedores individuais e dos pequenos empresários buscarem informações para se formalizar”, disse o titular da pasta.

A primeira edição do Projeto Sicer nos Bairros aconteceu há cerca de um mês no Mangabinha, com o registro de sucesso de participação do público. “Esperamos o mesmo sucesso no Conceição. Aos poucos estamos aproximando a população dos nossos serviços, criando um ambiente de negócios como deseja o prefeito Augusto Castro”, finaliza Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário