segunda-feira, 25 de maio de 2026

Goleiro Alisson volta a ser titular no Liverpool e tranquiliza Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

 

Longe dos gramados desde março, Alisson Becker, convocado para a Seleção Brasileira, foi a grande novidade do Liverpool neste domingo (24). Após dois meses de afastamento, o goleiro voltou a ser relacionado e escalado como titular na partida contra o Brentford, válida pela última rodada do Campeonato Inglês.

O camisa 1 não entrava em campo desde o dia 18 de março, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o confronto contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões.

Apesar do tempo de inatividade, o técnico Carlo Ancelotti demonstrou total confiança ao incluí-lo na lista final para a Copa do Mundo, divulgada na última segunda-feira. O comandante italiano reforçou que a cautela na recuperação foi estratégica.

”É um tema importante. Falamos com o departamento médico e com o jogador; ele se encontra bem. Tomamos mais tempo que o necessário justamente para que ele se recuperasse 100%. Estamos tranquilos porque ele fez uma preparação excelente. Agora ele joga pelo clube para ganhar ritmo”, explicou o mister.

Alisson e os demais convocados são esperados na Granja Comary na próxima quarta-feira (27), onde o departamento médico da CBF definirá a programação específica de treinos para o goleiro.

A delegação brasileira embarca para os Estados Unidos no dia 1º de junho. Antes da estreia oficial no Mundial, marcada para o dia 13 contra o Marrocos, o Brasil realizará um amistoso preparatório contra o Egito, no dia 6 de junho.

*Por Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário