
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta terça-feira (4), um vereador de 55 anos, acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável no município de Terra Nova, no Recôncavo Baiano. O suspeito foi localizado por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro e conduzido à unidade policial, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. De acordo com as investigações, o crime ocorreu na manhã do dia 22 de outubro, em um condomínio residencial de Terra Nova.
O parlamentar teria ido até a casa da família da vítima sob o pretexto de entregar uma cesta de alimentos e convenceu a jovem a acompanhá-lo para buscar o benefício. Quando retornou para casa, a moça apresentou comportamento alterado e queixou-se de dores abdominais. Somente à noite, ela revelou à mãe que havia sido abusada sexualmente pelo vereador. A ocorrência foi registrada dias depois, em 27 de outubro, após a vítima voltar a sentir dores e ser levada ao Hospital Municipal. A médica que a atendeu constatou sinais compatíveis com abuso sexual e orientou a responsável a procurar a Polícia Civil para realização dos exames periciais.
Com base na documentação e depoimentos, a delegada responsável solicitou a realização antecipada do depoimento especial da vítima — uma medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para evitar a revitimização. O procedimento foi autorizado e acompanhado por equipe psicossocial. O vereador foi detido e segue à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para reunir novas provas e esclarecer completamente o caso. (Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário