quinta-feira, 11 de setembro de 2025

PEDRO TAVARES VOLTA A COBRAR SOLUÇÕES PARA A FALTA DE VOOS REGIONAIS NA BAHIA

 

O deputado estadual Pedro Tavares (União) voltou a questionar ontem (09/09), durante reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), as dificuldades em relação aos voos regionais para o interior do estado. Tavares denunciou novamente os prejuízos causados pela falta de voos diretos, citando o caso de Ilhéus, uma das cidades turísticas mais importantes da Bahia, que sofre com a escassez de opções e preços abusivos nas passagens. O parlamentar apelou por uma solução, ao lado do líder da Oposição, Tiago Correia (PSDB) que expôs o cenário, citando a cidade de Vitória da Conquista.

“Eu já solicitei diversas vezes aos governos estadual e federal ações para minimizar essa situação vergonhosa para a Bahia, que prejudica o turismo e a economia. A Bahia está praticamente ilhada. Hoje você não consegue mais viajar dentro do próprio estado. Primeiro, porque quase não há voos saindo de Salvador para o interior. E quando existem, os preços são absurdos: quase R$ 8 mil em uma passagem de ida e volta de apenas uma hora. Com esse valor, é possível viajar para a Europa ou os Estados Unidos”, criticou.

Tavares destacou a dificuldade enfrentada por quem tenta chegar a Ilhéus: “Uma cidade turística como Ilhéus só tem dois voos diretos por semana, com preços altíssimos. Quem tenta voar com conexão enfrenta outro problema: um trajeto que deveria durar 45 minutos acaba virando uma viagem de mais de seis horas, saindo de Salvador, indo para São Paulo, com longas espera no aeroporto para depois chegar em Ilhéus.”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário