
O vereador Sandro Filho (PP) voltou a causar repercussão nesta quinta-feira (11) ao comentar o processo movido contra ele pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima. Sandro, que foi o candidato mais jovem eleito para a Câmara Municipal de Salvador nas eleições de 2024, afirmou que está sendo processado por apenas emitir uma opinião.
Em entrevista, o parlamentar disse que suas declarações refletem uma crítica ao sistema judicial brasileiro. “Eu fiz um vídeo dizendo que ele só não permaneceu preso porque, no Brasil, ladrão não fica preso. Essa foi a fala que motivou o processo”, explicou.
No processo, Geddel pede indenização de R$ 10 mil e a detenção do vereador por até um ano. Para Sandro, a ação é absurda e injusta. “Quem cometeu erro está sujeito a críticas. Emitir opinião não pode ser crime. Isso mostra cada vez mais que estamos em um país onde o poste mija no cachorro, onde os valores estão invertidos”, disparou.
Sandro reforçou que sua declaração é baseada em fatos já julgados pela Justiça. “Ele foi condenado e preso por corrupção. Isso é um fato. E ainda assim estou sendo processado. É revoltante”, concluiu. (Com informações do Bahia.ba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário