domingo, 17 de agosto de 2025

Prefeito de Firmino Alves envia máquina para patrolar estrada de sua fazenda em Iguaí e deixa zona rural do seu município abandonadas

 

A postura do prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, tem gerado insatisfação entre moradores. Isso porque, em vez de direcionar os esforços para melhorar as estradas da zona rural do município, que estão em condições precárias, o gestor enviou uma máquina para Iguaí, onde foi realizada a patrolagem da estrada que dá acesso à sua fazenda, adquirida após assumir o cargo.

O caso ganhou ainda mais repercussão porque, segundo moradores, o prefeito teria alterado o trajeto da via que passa pela localidade, mudando o acesso utilizado há anos pela comunidade. A mudança teria o objetivo de evitar que vizinhos transitassem em frente à sua propriedade. A situação gerou insatisfação e chegou até a delegacia, onde já existe registro do episódio.

Enquanto isso, em Firmino Alves, os moradores da zona rural convivem com estradas em condições precárias. Um vídeo enviado ao Blog do Edyy mostra a dura realidade na região da Cabeceira do Bambu. Nas imagens, um idoso aparece usando um carrinho de mão para jogar terra em uma valeta, numa tentativa de permitir que, pelo menos, motocicletas consigam passar pelo trecho.

A dificuldade já prejudica até a educação: três estudantes da localidade estão sem conseguir frequentar a escola e acumulam perdas nas atividades diárias.

A denúncia é pertinente, já que, enquanto máquinas são deslocadas para atender a interesses particulares em outro município, comunidades de Firmino Alves seguem sofrendo com o abandono das estradas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário