O feriado de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Ilhéus, celebrado na sexta-feira (15), terminou com um final de semana de violência e tragédias no município e região. Entre sexta e domingo, foram registrados homicídios, acidentes fatais e ocorrências que chocaram a população e mobilizaram as autoridades.
Sexta-feira (15)
A noite de sexta-feira foi marcada por duas ocorrências graves. Na zona norte, um motociclista morreu após invadir a contramão e colidir com um caminhão modelo F4000, na localidade do Sete, próximo ao Jardim Savoia. O motorista do veículo de carga tentou desviar, mas atingiu uma árvore, deixando a frente do caminhão destruída. O motociclista morreu no local e o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda no mesmo dia, um homem não identificado foi assassinado a tiros no bairro Nelson Costa, zona sul. Segundo relatos, ocupantes de um carro dispararam contra a vítima, que ainda tentou fugir, mas caiu sem vida em frente a um bar. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Também na sexta-feira, três mulheres, Alexandra O. Suzart, Maria Helena Nascimento Bastos e sua filha, Mariana Bastos Silva, desapareceram após sair para caminhar na Praia dos Milionários, acompanhadas de um cachorro. O sumiço mobilizou familiares, amigos e autoridades.
Sábado (16)
Na tarde de sábado, uma tragédia chocou moradores da BA-001. Uma criança foi atropelada e morta por uma caminhonete Amarok branca, na localidade de Santa Maria. Segundo testemunhas, o motorista dirigia em alta velocidade, tentou ultrapassar outro veículo e atingiu a criança que pedalava de bicicleta no acostamento. Após o acidente, ele retirou a placa traseira do carro e fugiu sem prestar socorro.
Ainda no sábado, o desaparecimento das três mulheres teve um desfecho trágico. Os corpos de Alexandra, Maria Helena e Mariana foram encontrados em uma área de mata entre a AABB e o AFC, zona sul de Ilhéus, cerca de 3 km de onde partiram. As vítimas apresentavam múltiplas perfurações de arma branca. O cachorro que as acompanhava foi localizado vivo. O crime, investigado como homicídio múltiplo, causou forte comoção em toda a cidade.
Outro grave acidente foi registrado na BA-001, trecho entre Ilhéus e Itacaré, nas proximidades da Vila Juerana. Durante uma forte chuva, dois veículos colidiram frontalmente, ficando totalmente destruídos. Apesar da gravidade do impacto, não houve vítimas fatais. Os feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital.
No Alto da Tapera, também no sábado, moradores registraram em vídeo um tiroteio durante a tarde. As imagens circularam nas redes sociais e foram encaminhadas à imprensa local.

Domingo (17)
O domingo (17) também foi violento. Por volta das 15h30, João Pedro Mattos dos Santos, de 21 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, em uma barraca na Praia dos Milionários, zona sul de Ilhéus. Testemunhas informaram que João Pedro estava no local quando foi surpreendido por um homem, que deflagrou três tiros contra ele, enquanto curtia com familiares. Testemunhas relataram corre-corre na orla, com banhistas atravessando a pista da BA-001 para se proteger. O atirador fugiu correndo após disparar contra a vítima.
Saldo do feriado prolongado
Entre acidentes e crimes, o feriado de Nossa Senhora das Vitórias terminou com um saldo trágico em Ilhéus: cinco homicídios confirmados, sendo, dois homens assassinados, três mulheres brutalmente assassinadas, uma criança morta em atropelamento, além de acidentes graves que reforçam o alerta sobre a violência e os riscos nas estradas da região. Fonte/credito Ilheus 24hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário