
Uma carreta carregada com combustíveis continua tombada no trevo que liga a BR-101 com a BR-330, no sul da Bahia, após acidente ocorrido na noite de segunda-feira (7). Apesar da gravidade da situação e do risco de explosão, o trânsito nas duas rodovias já foi liberado durante a madrugada desta terça-feira (8).

A carreta transportava três tipos de combustíveis — álcool, gasolina e diesel — e seguia pela BR-330, saindo de Jequié em direção à BR-101, quando o motorista perdeu o controle e passou direto pelo trevo, vindo a tombar. Por pouco, o veículo não explodiu. Parte da carga vazou na pista, e o restante ainda permanece nos tanques da carreta.

Inicialmente, foi divulgado que o motorista teria sofrido um mal súbito, informação posteriormente negada por ele próprio. O condutor viajava sozinho, não se feriu e está no local acompanhando de perto toda a operação de retirada da carga e do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a operação para remoção da carreta deve ser lenta e pode se estender por todo o dia ou até mais, devido ao risco de explosão. Uma equipe especializada já foi acionada para realizar o esvaziamento dos tanques com segurança.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) também está no local avaliando os danos ambientais e supervisionando a limpeza da área.

Embora o veículo permaneça no local, os motoristas que trafegam pela BR-330 ou BR-101 conseguem seguir viagem com segurança, utilizando o contorno do trevo, que foi liberado ainda durante a madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário