
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata que já se espalhou para os ossos. A informação foi confirmada neste domingo (19) por um porta-voz do Partido Democrata. O tumor foi descoberto após o político apresentar sintomas urinários e exames revelarem um pequeno nódulo que exigiu investigação mais aprofundada.
Embora a metástase indique um estágio avançado da doença, o porta-voz informou que o câncer é sensível a hormônios, o que pode permitir um controle eficaz. Biden e sua família estão em diálogo com médicos para definir a melhor estratégia de tratamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre homens e costuma atingir, majoritariamente, pessoas acima dos 65 anos.
Este não é o primeiro histórico oncológico do ex-presidente. Biden já passou por cirurgias para remoção de cânceres de pele e, em 2023, teve um carcinoma basocelular retirado do peito. Comandando os EUA entre 2021 e 2024, ele foi vice de Barack Obama e disputou a reeleição contra Donald Trump no ano passado. Caso fosse eleito, se tornaria o presidente mais velho da história dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário