quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Marcas de chocolates finos do Sul da Bahia levam 15 medalhas em premiação internacional

 

Chocolates de marcas integrantes do Consórcio Cabruca de exportação de chocolates finos do Sul da Bahia foram premiados recentemente pela Academy of Chocolate, em Londres, o principal reconhecimento do setor no mundo. Ao todo, 15 medalhas foram conquistadas incluindo a categoria ouro.

Para comemorar o reconhecimento será realizada uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), às 15h, na Colina Benevides, situada na rodovia Itabuna-Ilhéus, km 26, Salobrinho (vizinho à Parada do Vil). O Consórcio Cabruca será o anfitrião do evento que contará ainda com um coquetel e degustação dos chocolates premiados.

“Momento importante que consagra o Sul da bahia, não somente como produtor de cacau de qualidade, mas um forte produtor de chocolate no cenário mundial. Estas premiações reforçam o quanto somos resilientes e aprendemos, mesmo com diversos problemas em nossa região, a valorizar um produto que cultivamos há mais de 3 séculos: o cacau. Tudo isso irá nos gabaritar para termos em breve o selo de Denominação de Origem, na Indicação Geográfica do Chocolate da Cabruca.”, comemora o diretor do Consórcio Cabruca, Thiago Fernandes.

Lista de ganhadores
Ju Arléo Chocolates: 36% com cupuaçu (ouro); 70% cacau (prata); e branco doce de leite crocante (bronze).
Benevides: 43% cacau ao leite com rapadura e flor de sal (prata); 85% cacau (bronze); 70% cacau (bronze); e branco canjica baiana (bronze).
Modaka: 40% cacau com café, castanha e canela “Nosso café cremoso” (prata).
La Lis: 63% cacau com cupuaçu (prata).
Martinus: 52% ao leite de cabra (bronze).
Bem Cacao: 52% ao leite com fava de baunilha (bronze)
Cacau do Céu: 80% catongo (bronze); branco com morango liofilizado e pistache (bronze); e melado de cana 40% (bronze).
Tombador Cacau: branco com maracujá (prata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário