Apenas o Procedimento Operacional Padrão ainda impede o uso das câmeras corporais pelos policiais militares da Bahia. Processo este, que segundo o comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, já está em fase de conclusão.
Em entrevista ao Bahia Notícias, na manhã desta segunda (15), Coutinho afirmou que os equipamentos já chegaram e que os policiais estão treinados para o uso dos equipamentos. “Vai agregar valor ao trabalho dos policiais militares. A gente quer uma polícia cada vez mais próxima da população, uma polícia com ações transparentes. E essa é a determinação do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Em breve nós estaremos já concluindo um Procedimento Operacional Padrão (POP), que é um documento feito pela Polícia Militar, para o emprego dos policiais militares, e logo a Secretaria de Segurança Pública, o nosso governador anunciará o início da utilização. Tropa treinada, câmeras já chegaram e logo, logo, nós estaremos com ela nas ruas utilizando o nosso efetivo”, afirmou Coutinho.
A afirmação aconteceu durante o evento de entrega de um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia, quando o secretário Marcelo Werner detalhou a etapa do Procedimento Operacional Padrão (POP). Segundo ele, a expectativa da (SSP-BA) é que o documento seja publicado em até duas semanas. *Ler mais no Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário