terça-feira, 27 de setembro de 2022

Barro Preto: Vigilância Sanitária capacita profissionais de beleza sobre boas práticas

 

Trabalhadores receberam orientações sobre normas sanitárias

Dando continuidade às ações educativas para requalificação profissional, a Vigilância Sanitária de Barro Preto realizou, nessa segunda-feira (26), uma palestra sobre boas práticas, a capacitação foi direcionada para os profissionais que atuam no ramo da beleza, como manicures, pedicures, cabeleireiros e barbeiros. A palestra ocorreu na sede do Sindicato rural dos trabalhadores.



Os profissionais foram orientados sobre a correta esterilização dos instrumentos de trabalho; a necessidade de higienizar as mãos, escovas e pentes em um local adequado; a importância do Alvará Sanitário; uso correto de máscaras durante os atendimentos, entre outros.



 “ Foi um momento importante e proveitoso pra todos que estiveram presentes, damos inicio bem cedinho com um delicioso  coffee break , e muita  informações necessárias pra quem trabalha com a saúde pública, tenho certeza que todos terão um novo olhar por seu empreendimento. Agradeço a todos que estiveram  presente nesse projeto , o prefeito Juraci da Saúde que vem dando seguimento por fortalecer os pequenos empreendedores de Barro Preto. A secretária de saúde Ana Paula Ramos, Maria Libarino, Vigilância Epidemiológica e de Imunização esteve presente oferecendo atualização de caderneta de vacina e realização de testes rápidos, a secretaria de educação, Jel Drone,  também, tivemos a participação dos coordenadores Pedro e Elma por falar da importância da parceria da Sebrae, a Vigilância Sanitária em ação sempre presente, enfim todos que fizeram desse evento um momento importante” Destacou  Janeide.






Nenhum comentário:

Postar um comentário