segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Novenário em louvor e homenagem a Bom Jesus da lapinha começa nesta quinta-feira (28) na comunidade da Faz. Jussara

 

Tema Central “Juntos como Igreja, caminhando em comunhão, participação e missão.”

A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Barro Preto, convida toda a comunidade para participar da primeira noite da novena festa em homenagem a Bom Jesus da Lapinha Comunidade da Jussara.

Fé e tradição da inicio nesta quinta-feira (28) na comunidade da Jussara.  A prefeitura municipal disponibilizou ônibus durante toda a novena, saindo da casa paroquial a partir das 18hs.

A alegria e a esperança são realidades do céu e o Espírito Santo nos ajuda a guarda-las no coração na vivência do Evangelho e no   "CAMINHAR JUNTOS" como a Igreja que Deus quer em comunhão, participação e missão rumo a Pátria celestial. Estamos certos da grandeza dos dons e carismas. O Papa Francisco nos convida a redescobrir essa riqueza no Sínodo da Igreja, alimentando a Sinodalidade, estilo peculiar que qualifica a vida e a missão da Igreja peregrina no mundo, isto exprime a sua natureza como Povo de Deus que se reúne em assembléia nesta festa em honra ao Bom Jesus da Lapinha. Venha você e sua família com a alegria e a esperança celebrar através da Liturgia estes momentos bonitos em preparação da missa Solene do Bom Jesus.          Pensamento bíblico "Nas mãos de Deus tudo se afirma e cresce"

 PRIMEIRA NOITE:

Subtema: “A sinodalidade revela a vocação batismal da igreja, chamada a viver a Comunhão e a unidade em Jesus Cristo." 

Textos bíblicos: Leituras do DIA.

• Convidamos e rezamos pelos moradores da fazenda São Miguel e outras fazendas como também os seus proprietários.

• Convidamos e rezamos com o movimento Mão Rainha pelas necessidades mundiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário