quinta-feira, 14 de julho de 2022

Prefeitura acelera obras de requalificação do prolongamento da Avenida Manoel Chaves

 

A Prefeitura de Itabuna acelera a segunda fase das obras de requalificação do prolongamento da Avenida Manoel Chaves na ligação entre o São Caetano e os bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, com cerca de 800 metros de extensão. Na primeira fase, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) concluiu, neste final de semana, as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário.

Ao todo, foram instalados 650 metros lineares de tubulação de 150 milímetros, 12 poços de visita (PVs) e 250 metros de ramais, ligando as residências e casas comerciais à nova rede, segundo a empresa. A nova rede beneficia  também atende a quem reside nos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, já que as águas pluviais deixaram de se misturar ao esgoto, fato que acontecia constantemente no período chuvoso. 

Na segunda-feira, a Mazza Engenharia mobilizou homens e equipamentos para proceder o nivelamento, a limpeza do canal que margeia a avenida e varrição da pista de rolamento com o auxílio de uma máquina tipo Bobcat. Wilson Passos, m dos representantes da empresa  explicou que a máquina tem a função de escavar e remover o excesso de terra nos canteiros para que seja possível aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Além desta máquina, outras igualmente pesadas, como retroescavadeiras, rolo compressor, acabadoras e espanjador para espalhar o concreto asfáltico na pista, além de caçambas também estão no local para garantir que a obra seja concluída  em menos tempo. A previsão de conclusão é até sexta-feira caso a estiagem permaneça depois de mais de duas semanas chuvosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário