domingo, 1 de maio de 2022

Itabuna- Operação Tapa-Buracos avança com melhorias na malha viária no Bairros.

 

A recuperação da malha viária avança com a Operação Tapa-Buracos que está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura. A determinação do prefeito Augusto Castro é que os serviços sejam ampliados para melhorar o fluxo de veículos e atender as necessidades dos diversos bairros e comunidades.

Nesta sexta-feira, dia 29, por exemplo, aproveitando a estiagem, as equipes atuaram na Rua José Alves Franco, no Bairro São Roque, depois de concluída a recuperação do acesso ao condomínio Pedro Fontes e ao semi-anel rodoviário. A ação se estendeu à Rua Adolfo Moura, no Fátima, atendendo a pedidos de moradores.

O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, explica que o cronograma da Operação Tapa-Buracos tem prejudicada sua execução porque neste ano o verão e o outono tem sido bastante chuvosos, como não se via desde 2007.

 
“A chuva traz prejuízos a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Mesmo a gente fazendo o recorte do asfalto, removendo o material inservível e tapado o buraco a água prejudica a cura e todo o trabalho se perde”, afirma Sousa Lino. 
Ele realça que a Prefeitura não tem medido esforços para a recuperação da malha viária e que a ação será contínua, alcançando todos os bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário