quinta-feira, 19 de maio de 2022

Barro Preto: Prefeitura realiza mais uma entrega do PAA Leite

 

 

Buscando atender cada vez mais os anseios e necessidades da população barropretense, sobretudo das famílias mais carentes, que a Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria de agricultura e meio ambiente fechou parceria com o Governo do estado através do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite).

 

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de realizou mais uma entrega do PAA Leite. Famílias carentes da região da Faz. Brasil recebeu o leite de forma gratuita.

O PAA Leite é uma modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite e faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania. Essa é uma ação que garante segurança nutricional a quem mais precisa. Isso é muito importante principalmente para evitar a desnutrição em crianças, comentou o prefeito Juraci da Saúde.

Toda semana são distribuídos em média mais 1 mil litros de leite para famílias do município. O objetivo é contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivar a produção de leite pelos agricultores familiares.

“A volta do leite em nosso município é de fundamental importância onde podemos levar esse alimento que ajuda e muito no complemento alimentar de nossos alunos e demais beneficiários do programa”, ressaltou a Secretária de Assistência Social Lia Farias.

O diretor de agricultura e meio ambiente, Renato Cardoso, enfatizou que o programa está sendo realizado graças à luta e ao total apoio do Prefeito Juraci da Saúde.

O PAA Leite adquire a produção de agricultores familiares que cumprem os requisitos de controle de qualidade. O produto é distribuído para famílias registradas no Cadastro Único, com prioridade para aquelas com perfil do Auxílio Brasil e que são atendidas pela rede de assistência social do município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário