sábado, 23 de abril de 2022

Bolsonaro participa em Porto Seguro de cerimônia pelos 522 anos do Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Porto Seguro, na Bahia, nesta sexta-feira (22), para participar de eventos em celebração ao 22 de abril, data em que é celebrada a chegada dos portugueses no Brasil, em 1500. O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro pouco antes das 14 horas e foi direto para Cidade Histórica.

Bolsonaro participou de um passeio de motos. É prevista a participação dele em uma apresentação da esquadrilha da fumaça e na performance da banda de música do Comando do 2º Distrito Naval.

Apoiadores do presidente aproveitaram o evento para celebrar o indulto da pena dado ao deputado aliado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.

Pela manhã, indígenas de 15 aldeias pataxós fizeram um protesto pelas ruas de Porto Seguro. De acordo com o presidente do Conselho de Caciques do Povo Pataxó, Syratã Pataxó, o protesto era motivado pelo sucateamento da Fundação Nacional do Índio (Funai), pela invasão de terras indígenas e a não demarcação de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário