sexta-feira, 11 de março de 2022

Programa Ilumina Itabuna chega a novas áreas da cidade e aumenta sensação de segurança

 

Prefeitura de Itabuna prossegue na execução do projeto de modernização da iluminação da cidade, por meio da substituição das lâmpadas tradicionais por LED. Esta ação do Programa Ilumina Itabuna, visa tornar eficiente e econômico o parque de iluminação pública essencial ao  conforto e o aumento da sensação de segurança dos moradores dos bairros e áreas centrais. O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho,  afirma que a proposta é padronizar a iluminação LED de toda a cidade, aliando economia e modernidade. 




                  

O novo sistema de iluminação tem mais durabilidade e maior eficiência. O trabalho está sendo executado por equipes do Departamento de Iluminação Pública, da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, atendendo à determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), cujo Programa Ilumina Itabuna foi apresentado durante a campanha política. 

                        

 “As principais queixas  da população, com  cerca de 70% das demandas, dizem respeito a lâmpadas apagadas ou oscilando ou acesas durante o dia. Com a substituição por LED vamos otimizar o tempo de resposta”, afirma

“Nesta semana, já fizemos melhoramos a iluminação no prolongamento da Avenida do Cinquentenário até a Estação da Emasa, no Mangabinha, e toda extensão da Rua Almirante Tamandaré, no centro, da cidade, e nas avenidas Roberto Santos e Hercília Teixeira de Almeida, do bairro Pedro Jerônimo ao Conceição”, informa o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida.

Ele lembra que outras equipes continuam trabalhando nos bairros fazendo a reposição de lâmpadas. “A população pode colaborar mantendo contato com o Departamento pelos telefones (73) 3613-4774  e 9 8818-8307 (Whatsapp), das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira”, orienta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário