sexta-feira, 11 de março de 2022

Lula vem à Bahia para anúncio da chapa petista; diálogo com Leão continua, diz Rui

 

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) reafirmou, na manhã desta sexta-feira (11), que o prazo para definição da chapa para disputar as eleições na Bahia em outubro deste ano é o dia 13, domingo. De acordo com o gestor, o anúncio contará com a presença do ex-presidente e pré-candidato Lula, que vira à Bahia para a ocasião.

“A chapa será anunciada essa semana. Ontem falamos com Lula e ele virá à Bahia para fazer conosco o anúncio da chapa. Mas até lá eu prefiro aguardar para que a gente possa ter um diálogo bastante produtivo”, explicou Rui durante coletiva durante visita à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa.

Sobre a relação com o vice-governador João Leão, que recentemente anunciou as possibilidades de o PP lançar candidatura própria ou compor com a chapa adversária, comandada por ACM Neto (União Brasil), o governador garantiu que tem feito diálogos e buscado equilíbrio para o imbróglio causado pelo anúncio unilateral feito pelo senador Jaques Wagner no início da semana. Sem dialogar com o grupo pepista, Wagner anunciou o recuo de Rui em disputar uma vaga no Senado, o que fez cair por tela o cenário já fixado, o qual garantiria a Leão um mandato tampão por nove meses. Leia mais no Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário