quarta-feira, 16 de março de 2022

PREFEITO AUGUSTO CASTRO ENTREGA A POPULAÇÃO O CEMEPI, O HOSPITAL DAS CRIANÇAS

 

O Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI), na Avenida Nações Unidas, será reaberto nesta quinta-feira, dia 17, às 9 horas, pelo prefeito Augusto Castro. A unidade hospitalar passou por uma reforma na estrutura física, que inclui a ampliação da sala de espera agora com 50 lugares e ganhou um ambiente climatizado.

O Cemepi terá dois consultórios para atender crianças com sintomas da Covid-19 e gripe H1N1.
Já os leitos da enfermaria saltaram de 36 para 42. Também vai oferecer serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais.

Desde a campanha política que o prefeito Augusto Castro vem defendendo investimentos em saúde pelo papel de Itabuna como município polo nesse setor. “Nossa cidade é referência e polo em serviços de saúde. Na campanha assumimos o compromisso de cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo”, citou Castro.

A secretaria municipal de Saúde, Livia Mendes Aguiar, afirmou que a unidade vai atender urgência e emergência 24 horas. “O CEMEP foi contratualizado e terá internamento de média complexidade. Em casos mais graves será pedida a transferência para o Hospital Manoel Novaes”, disse a secretária.

As obras de reforma e modernização do hospital pediátrico tiveram um aporte de R$600 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) fruto de um convênio da Secretaria Municipal de Saúde.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário