sábado, 26 de março de 2022

Itabuna- Secretário José Alberto Participa de entrega de sementes a Agricultura Familiar

 

O secretário municipal de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, esteve representando o prefeito Augusto Castro onde participou do evento ao lado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), Moacir Smith Lima, e  da presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cristina Vitória Silva, onde dezessete associações de agricultores familiares receberam na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da Usemi Bairro São Caetano, 400 kg de sementes de milho e  10 kg de hortaliças. Elas serão distribuídas para cerca de 400 pequenos produtores do município. Como é tradição entre os agricultores nordestinos, esta é a hora de plantar o milho para a colheita no período junino. 

“A Administração municipal tem cumprido o seu compromisso de incentivar a agricultura familiar, dando condições para o desenvolvimento do homem do campo. O fortalecimento deste segmento rural é um compromisso do prefeito Augusto Castro”, comentou o secretário José Alberto Lima Filho.
O o secretário encerrou o evento destacando que a agricultura familiar é um dos setores que mais contribui para o desenvolvimento econômico e social do município. “Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro  que estamos realizando diversos investimentos, entre eles, doações de 80 mil alevinos, de mudas de plantas frutíferas, assistência técnica, além de máquinas e implementos agrícolas”.
Dentre as hortaliças, estão quiabo, couve, alface, cebolinha, cenoura, coentro e manjericão. O evento também contou com a presença do Diretor de Agricultura da Seagrima, Rodrigo Haun, além de chefes de divisões e agricultores familiares do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário