quarta-feira, 16 de março de 2022

Baianão tem rodada decisiva nesta quarta-feira

 

A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2022 será disputada na noite desta quarta-feira,16, com todos os jogos começando às 19h15. Confira abaixo análise de cada partida e o que está em jogo.

Jacuipense x Atlético de Alagoinhas
Líder absoluto, a Jacuipense retorna à Riachão do Jacuípe e terá o calor de seu torcedor no estádio Eliel Martins. A equipe já garantiu a primeira colocação, mas em caso de vitória, fará a melhor campanha da história do Baianão na primeira fase. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, já está classificado, mas ainda tenta terminar na segunda colocação, para jogar a fase semifinal com vantagem.

Doce Mel x Barcelona
O Doce Mel não tem mais chances de classificação, mas corre risco de rebaixamento. A partida para o lobo-guará vale a sua permanência na Série A, que será garantida com vitória, empate e até mesmo com derrota, desde que o Vitória da Conquista não vença ou empate. Já o Barcelona, caçula da Série A, faz uma boa campanha, é o atual quarto colocado e briga por essa última vaga para as semifinais. O Barça precisa vencer o Doce Mel. Em caso de empate também é possível se classificar, desde que o Vitória e o Bahia não vençam seus jogos.

Bahia x Vitória da Conquista
O Bahia tem chances de classificação e rebaixamento. Para se classificar, precisa vencer e torcer por tropeço de Barcelona e Vitória. Para ser rebaixado, porém, tem que perder e Doce Mel e Unirb vencer seus jogos. O Conquista, por sua vez, depende apenas dele, mas precisa vencer o Bahia para se manter. Em caso de empate entre Unirb e Juazeirense, um empate já serve para a equipe do sudoeste baiano.

Vitória x Bahia de Feira
O Vitória ainda sonha com a classificação. Para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do Barcelona contra o Doce Mel. O Bahia de Feira já está classificado e apenas jogará para assegurar a segunda colocação. Para isso, um empate basta. Se perder, também pode ficar em segundo, desde que o Atlético não vença a Jacuipense.

Juazeirense x Unirb
Talvez o jogo mais dramático da rodada, afinal de contas, pelo menos um deles será rebaixado. A Juazeirense, que em 2021 fez a melhor campanha da primeira fase, esse ano está muito mal, na lanterna. Para não cair, precisa vencer e torcer por tropeço de Vitória da Conquista ou Doce Mel. O Unirb, porém, terá que vencer e torcer por tropeço de Conquista ou Doce Mel. Em caso de empate, Conquista ou Doce Mel tem que obrigatoriamente perder.

A rodada final vai pegar fogo. Pela primeira vez em toda a história, podemos ter uma semifinal sem Bahia ou Vitória. A partir das 19h15 a bola rola simultaneamente para definição de classificados e rebaixados. (GIRO/Romário Henderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário