terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Eleições 2022: TRE-BA Recebe Primeiro Lote Das Novas Urnas Eletrônicas

 

Eleições 2022: TRE-BA recebe primeiro lote das novas urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu, nesta segunda-feira (31), do Tribunal Superior Eleitoral, o primeiro lote de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais, em 2 de outubro. Foram 600 urnas no total, todas modelo 2020. 

Em dezembro de 2021, o presidente do TRE-BA esteve na fábrica de Ilhéus, junto com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, em visita técnica para acompanhar a fabricação dos equipamentos. Esta é a segunda vez que urnas eletrônicas são fabricadas na Bahia. 

“Essas urnas de modelo novo são mais acessíveis, além de serem um produto genuinamente nacional, fabricado em Ilhéus, para orgulho de todos os baianos”, disse o presidente Roberto Frank.

As urnas de novo modelo corresponderão a um total de 36% dos votos nas eleições de 2022, o que representa cerca de 3 milhões e 500 mil votos nos novos equipamentos. Para o presidente do TRE-BA, “com este número, somado aos votos nas demais urnas, realizaremos Eleições Gerais com uma certa tranquilidade, já que a Bahia passará a ter 41.491 urnas”, afirmou. (Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário