quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Rui pede a prefeitos que acelerem cadastro de famílias afetadas pelas chuvas

 

Na entrega de cerca de 400 eletrodomésticos e colchões, nesta terça-feira (04), no município de Vereda, no extremo-sul da Bahia, o governador Rui Costa pediu que os prefeitos acelerem o cadastro das famílias afetadas pelas fortes chuvas. O gestor estadual também pediu aceleração na entrega dos projetos básicos para a reconstrução das casas que ficaram destruídas ou danificadas pelas enchentes.

No município de Vereda, foram entregues 96 geladeiras, 96 fogões, 96 botijões e 96 colchões. A ação marca a continuidade das entregas que começaram na última quarta-feira (29) para famílias de Itamaraju. Na ocasião, o Governo do Estado entregou 380 geladeiras, 500 botijões de gás, mil fogões e cinco mil lâmpadas.

Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pelas prefeituras com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que tem atuado junto às equipes de assistência social dos municípios, e da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário