terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Prefeitura de Itabuna recupera pontilhão de acesso a Vila de Itamaracá danificado pelas enchentes

 

As cabeceiras da ponte que liga o Bairro de Ferradas a Vila de Itamaracá, na zona sudoeste da cidade, foram recuperadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, atendendo à determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). Além disso, uma equipe de engenheiros civis,  arquitetos e urbanistas farão uma inspeção no pontilhão nesta terça-feira, dia  4.

Os profissionais estarão acompanhados do secretário Almir  Melo Jr, que lidera a equipe encarregada do levantamento dos danos causados à infraestrutura da cidade pelo prefeito de Itabuna. “Com o encascalhamento, está se dando acesso ao pontilhão pelos moradores. Mas, o tráfego de veículos e dos ônibus do transporte público fica condicionado à vistoria técnica”, afirma o superintendente Sousa Lino.



Além de recolher cerca de 1.480 caçambas de entulhos em toda a cidade, principalmente nas áreas ribeirinhas e de baixada dos 20 bairros atingidos pela enchente do Rio Cachoeira e pelas chuvas que devastaram o sul da Bahia na última semana de dezembro, a Superintendência de Serviços Públicos está executando a sanitização das áreas para inibir os maus odores deixados pelas águas contaminadas.


Em paralelo, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fiscaliza as condições de pontes e vias, contando com a participação de profissionais especializados cedidos pelo Governo do Estado, enquanto a Secretaria de Planejamento começa a elaboração de projetos destinados à reconstrução da cidade. “Nesta segunda fase, depois do acolhimento aos desabrigados e desalojados, a determinação do prefeito Augusto Castro é acelerar a limpeza, sanitização e ver o que é possível colocar em condições de uso pela população”, finalizou Sousa Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário