sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Itabuna- A SEMPS entrega primeiro lote do Cartão Auxílio Recomeço e paga Aluguel Social

 

Nesta quinta-feira, dia 27, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), entregou o primeiro lote do cartão “Auxílio Recomeço” a 183 famílias que ainda se encontram em abrigos mantidos pelo poder público. Também fez a ordem de pagamento do “Aluguel Social”, no valor de R$ 448,00, creditado na conta bancária do beneficiário para que as famílias possam retomar suas vidas.


“Estávamos trabalhando muito para este momento, para que estas famílias pudessem retomar as suas vidas e recomeçar adquirindo móveis, materiais de construção e também poder encontrar uma nova moradia. Hoje, elas recebem o auxílio aluguel que vai ser pago por um ano e  o cartão digital do Auxílio Recomeço, no valor de R$ 3 mil”, comentou a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro.





                                           

“Além disso, o prefeito Augusto Castro, com o apoio do Governo do Estado vai construir 1.100 unidades habitacionais para as famílias desabrigadas pelas enchentes. São benefícios inéditos para assistir as vítimas da maior tragédia da história, que devastou  40% da cidade”, acrescentou a secretária titular da Semps.

Moradora de Ferradas, a beneficiária Caroline Maria Santos,  que perdeu tudo durante as enchentes e está abrigada no campus da UFBS, declarou que o momento é de muita felicidade e esperança. “Estou muito feliz com a possibilidade de poder recomeçar minha vida. Vivi momentos muitos tristes do Natal até aqui. Mas, agora eu vou conseguir recomeçar, com o apoio do prefeito e da secretaria de Promoção Social, Andrea Castro. Vou ter uma casa nova e móveis novos também”, celebrou Caroline.  

O pagamento do Auxílio Recomeço está sendo feito de forma escalonada. Nesta sexta-feira, dia 28, mais 436 famílias recebem o cartão digital depois de convocadas por Edital. A lista foi divulgada no Diário Oficial na noite de quarta-feira. Está disponível no site oficial da Prefeitura no link: http://www.itabuna.ba.gov.br/diariooficial.html na sede da Semps e nas redes sociais oficiais do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário