terça-feira, 4 de janeiro de 2022

FIRMINO ALVES: EM BREVE, NOVA RÁDIO COMUNITÁRIA NO MUNICÍPIO

 


O Ministério das Comunicações, através do Plano Nacional de Outorgas 2022  para Radiodifusão Comunitária, concedeu recentemente novas outorgas, abrindo aviso de habilitação para uma nova rádio comunitária na cidade de Firmino Alves, Médio Sudoeste baiano.

 

A concessão foi dada à Associação Comunitária Itamirim, que é a única entidade cadastrada do município e habilitada para tal. Fundada pelo comunicador de Firmino Alves, Eudo Silveira, essa outorga é um sonho antigo dele, acalentado desde 2011, mas também é de toda a comunidade. A partir de 2020, passou a participar do processo o radialista Edcarlos Santos.

 

Na modalidade “comunitária”, as emissoras são um tipo especial de Rádio FM. Com alcance limitado a, no máximo, 1km a partir de sua antena transmissora, a potência de transmissão irradiada não pode ser maior que 25 watts.

 

As rádios comunitárias foram criadas para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer às pequenas comunidades. É um tipo de estação de rádio menor em relação às demais, que servem como canal de comunicação com a comunidade.

 

A nova emissora tem previsão de inauguração em abril próximo. Além de Firmino Alves, outras localidades da região contempladas foram as cidades de Potiraguá e Camacã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário