terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Cerca de 4 milhões de baianos estão com vacinas atrasadas

 

Apesar dos apelos das autoridades parte da população baiana segue fazendo ouvido de mercador e ainda não foi se vacinar. No estado, são 1,6 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose e que não voltaram para receber a segunda. Outros 2,4 milhões de cidadãos já poderiam ter tomado a dose de reforço, mas ainda não procuraram os postos.

Nesta terça-feira (11), durante a entrega de um conjunto habitacional na comunidade de Alagados, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) pediu que a população reflita e que os artistas ajudem estimulando os fãs a se imunizarem.

“Imagine se todos os artistas, pequeno, médio e grande começasse a postar o estímulo à vacina, a campanha a favor da vacinação, não tenho dúvidas de que isso vai estimular as pessoas a se vacinarem. A solução é a vacina e nós precisamos do apoio de todo mundo”, disse.

O governador também comentou sobre as queixas do setor cultural que ficou insatisfeito com o decreto mais rigoroso que restringiu a capacidade de público em eventos privados de 5 mil para 3 mil pessoas.

“Desde outubro, novembro, estou fazendo apelo, pedindo que eles ajudem a controlar a doença, ajudem para que só entrassem nos eventos os vacinados. Infelizmente, eles não ajudaram. A maioria, não posso dizer todos, mas a maioria não fez o que deveria ter feito, que é exigir que só entrassem nos eventos as pessoas vacinadas”, afirmou.

Rui contou que é impossível para o organizador controlar quem está de máscara, mas que a triagem no acesso, para só permitir a entrada de vacinados, é possível. “Infelizmente estamos colhendo aquilo que foi plantado. A redução permanece até a situação de contaminação melhorar. E espero que não piore, porque se piorar vamos reduzir ainda mais. Ceará reduziu para 500 pessoas e Pernambuco também para 3 mil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário