segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Barragem De Ceraíma Sangra, Em Guanambi, E Água Pode Atingir Bairros Da Cidade

 

Barragem de Ceraíma sangra, em Guanambi, e água pode atingir bairros da cidade

O grande volume de chuvas que atinge a região desde meados de outubro do ano passado, que intensificou em dezembro e persiste agora em janeiro de 2021, continua elevando bastante o nível de águas nas Barragens de toda a região.

Neste domingo (09), o reservatório da Barragem de Ceraíma, no município de Guanambi, atingiu a sua capacidade máxima, vindo a verter água pelo seu sangradouro lateral, nas primeiras horas desta madrugada. A informação que se tem é de que esse fato não acontecia há cerca de 30 anos. O Grupo de Trabalho contra enchentes está monitorando o nível das águas que descem para os bairros da zona urbana.

As atenções também estão voltadas para outra Barragem localizada no município. Segundo dados fornecidos pelo escritório local da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), a Barragem de Poço do Magro amanheceu na última sexta-feira (07), com a cota de 518,40. O volume acumulado é de 33,7 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 91% da sua capacidade total. A barragem verterá água na cota de 519 m.

Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário