segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Latam e Azul cancelam voos após registro de casos de covid-19 e gripe

 

As companhias aéreas Latam e Azul cancelaram voos previstos para este mês, tendo em vista o registro de casos de covid-19 e gripe entre tripulantes. Cerca de 1% dos voos da Latam previstos para o mês de janeiro tiveram que ser cancelados, segundo nota da companhia. Por causa do registros de casos de covid-19 e gripe, a companhia se viu obrigada a cancelar mais de 100 voos que estavam com decolagem prevista para ocorrer entre hoje e o próximo domingo (16) — anteriormente, outros já haviam sido impactados.

Já a Azul, em nota ao UOL, disse que, por causa do “aumento no número de dispensas médicas” entre tripulantes, “alguns” voos previstos para ocorrerem em janeiro “estão sendo reprogramados”. Ainda assim, segundo a companhia, “mais de 90% das operações da companhia está funcionando normalmente”.

Indagada sobre quais voos já foram e estão com status cancelados, a Azul disse que não está divulgando informações do gênero. Segundo o SND (Sindicato Nacional dos Aeronautas), no caso da Azul, em janeiro, houve aumento de 405% nos afastamentos por motivos médicos, em relação à média dos últimos 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário