sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Voluntários se unem para reconstruir pontes destruídas pelas chuvas no extremo sul

 

Um grupo de voluntários se uniu para reconstruir pontes destruídas pelas chuvas nas cidades de Vereda, Itamaraju e Jucuruçu, no extremo sul da Bahia. Além de reerguer os equipamentos, eles têm percorrido os distritos desses municípios levando água, comida e outros donativos. A ação é organizada pelo prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, que também é presidente do Consórcio Público Intermunicipal Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia, o Construir.

“Eu vi meus irmãos de Jucuruçu, com as pontes praticamente todas destruídas e sem alimentos, e aí partiu aquele desejo de tentar ajudar. Aí eu liguei para o prefeito de Itanhém, e pedi para nos unirmos e tentar chegar por terra para levar esses alimentos lá. Nós fizemos uma caravana, eu convoquei o governo do estado para mandar um apoio para a gente, aí chegaram os bombeiros. Unidos, com o povo, começou a ação em Vereda e passamos para Itanhém”, contou.

A primeira ponte recuperada foi a do distrito do Frango, em Itanhém. Por lá, depois que o equipamento foi destruído, os moradores se juntaram para transportar as mercadorias para outros distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário