terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Quase 20 mil pessoas saíram de casa por causa das chuvas na Bahia

 

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) confirmou que 299.360 pessoas foram atingidas ou prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem a região sul da Bahia desde o dia 29 de novembro. A informação foi divulgada pelo órgão no domingo (19), que contabilizou 14 mortes e 276 feridos nos municípios afetados.

Ao todo, 4.453 pessoas estão desabrigadas e outras 15.483 foram desalojadas por causa da chuva. Há uma semana, no dia 13 de dezembro, o governo do estado decretou situação de emergência em 51 municípios na região. As situações mais críticas são na cidade de Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

A previsão é de mais chuva durante a semana em Itamaraju, município também gravemente atingido pelo temporal, e equipes da Sudec e da prefeitura da cidade inspecionam imóveis na cidade. Para auxiliar as famílias atingidas pela chuva, o Corpo de Bombeiros entregou cestas básicas, água, roupas e fraldas. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) auxilia na distribuição de suprimentos para comunidades mais distantes e isoladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário