segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Homicídio é registrado em Itajuípe, no sul da Bahia e vítima era chefe da GCM local

 

Na tarde desta segunda-feira (20), um homem foi assassinado a tiros em crime ocorrido na região central do município de Itajuípe, no sul da Bahia, a cerca de 18km de Itabuna. Outro indivíduo foi baleado na ação criminosa. 

De acordo com informações preliminares, a dupla estava a bordo de uma motocicleta, quando foi alvejada. O condutor, o agente da Guarda Civil Municipal Josenito Santos de Oliveira, 49 anos, conhecido popularmente como Nem, morreu no local do atentado. 

O outro homem alvejado, e que estava na garupa da moto, foi identificado apenas pelo prenome Márcio. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e passa por cirurgia. Embora informações de que Marcio não teria resistido, tenham sido repassadas ao DPT, familiares dele confirmaram o contrário.

Os criminosos utilizaram uma pistola de calibre 9mm para atirar nas vítimas. Cápsulas desta arma foram encontradas no local do crime. Após dispararem diversas vezes, um dos criminosos desferiu um golpe de facão no crânio de Josenito. A arma do agente foi roubada pelos bandidos. 

A Polícia Militar e os peritos do DPT de Itabuna foram acionados por populares, que aglomeraram-se nas imediações de onde o crime ocorreu. 

A Polícia Civil já iniciou as investigações acerca de autoria, motivação e circunstancias do crime. O Verdinho Itabuna está em busca de mais detalhes acerca deste caso. 

Matéria atualizada em 21/12/2021, as 07h05

Lamentavelmente, no fim da noite desta segunda-feira (20), Marcio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.  Fonte: Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário