sábado, 11 de dezembro de 2021

Ilhéus: 12ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau acontece em dezembro

 

.

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, acontece a 12ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no estacionamento do Centro de Convenções da cidade de Ilhéus, na Bahia. Durante a programação, entre cursos, palestras e workshops, destacam-se os derivados do cacau, as manifestações culturais, artísticas, econômicas e sociais que compõem o cultivo, o beneficiamento e a comercialização do produto agrícola.

O paulistano Lucas Corazza é um dos nomes confirmados para o sábado (18) e fará uma apresentação com o título “Cacau: da fruta a sobremesa”, utilizando o mel do cacau, nibs, cacau em pó, chocolate com 70% e ao leite.

Outra grande atração é a premiada chef baiana, Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, que se apresentará no domingo (19), entre às 20h e 21h30 e irá preparar um Mignon de sal, em crosta de farofa duquesa com nibs, molho de chocolate com pimentas e musseline de batata doce.

Além deles, estão confirmados: Abner Ivan, Nathalia Marinho, Junior França, Laurent Resetti, Zilma Helena (IOS), André Cabral (IOS), Manoel Franklin (IOS), Clécio Campos (ITC) e Helice Hadassa (ITB), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário