quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Secretaria de Promoção Social entrega nova Casa de Acolhimento da Criança

 

O novo ambiente conta com uma estrutura física mais acolhedora, com espaços adaptados, lúdicos e também com uma equipe multidisciplinar composta por pedagoga, nutricionista, psicóloga, assistente social, cozinheiras, cuidadores, e também, com uma equipe administrativa que tem como objetivo conduzir a educação das crianças, assim como acolher, proteger e resguardar todos os direitos, conforme previsto no ECA.

Para a secretária Andrea Castro, o município segue avançando na prestação desse serviço tão importante. 

“A gestão do prefeito Augusto Castro segue demonstrando um olhar sensível e priorizando as situações que envolvem as crianças, por meio da secretaria de Promoção Social. Além disso, nós contamos sempre com as parcerias da Vara da Infância e Juventude, Promotoria Pública e Defensoria Pública, o que fortalece o nosso trabalho nesse importante equipamento”, destacou a secretária, Andrea Castro.

O município de Itabuna oferece o serviço de acolhimento para as crianças desde 2017. As crianças atendidas neste serviço são direcionadas pela Vara da Infância e Juventude de Itabuna, assim como, em alguns casos, por membros dos Conselhos Tutelares de Itabuna, Barro Preto e Itapé, por meio de uma parceria firmada com estes três municípios. A Casa de Acolhimento atende, em média, 55 crianças por ano, que após todo o acompanhamento, são direcionadas novamente para a convivência familiar, seja ela em família de origem, extensa ou substituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário