sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Conquista: PRF apreende quase 3 toneladas de maconha escondidas em carregamento de feno

 

Com a ajuda de um cão farejador, policiais apreenderam uma carga de quase três toneladas de maconha. Um homem, de 53 anos, foi preso na ação. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a droga estava escondida em meio a um carregamento de feno, transportado em um caminhão, com placas de Minas Gerais. Passava das 8h, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão M.Benz/L 2213, que passava na altura do km 830 da rodovia.

Na abordagem ao motorista, os policiais perceberam que ela estava nervoso. O caminhoneiro ainda deu informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita. Foi quando a equipe levou o cão K9 Kaleu na vistoria. O animal sinalizou que na carroceria do caminhão havia droga. Ao retirar a lona, os policiais encontraram fardos contendo os tabletes de maconha em meio à carga de feno.

Na pesagem, a droga totalizou 2.770 quilos. Aos policiais, o motorista disse que receberia R$ 6 mil para levar o material de Ourinhos (SP) até Mossoró (RN). A apreensão resultou em prejuízo de quase R$ 6 milhões ao tráfico. Após o flagrante, o homem, a droga e o caminhão foram levados para uma delegacia de polícia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário