sábado, 11 de setembro de 2021

Bailarina Ana Botafogo participa de evento de dança em Itabuna promovido pela FICC

 

A bailarina e atriz Ana Maria Botafogo ministrou na manhã desta sexta-feira uma  aula de dança no encerramento do projeto “Não FICC parado. Dance!”. O intercâmbio cultural entre escolas de dança foi promovido nesta semana pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania( FICC),  no Teatro Municipal Candinha Dórea. 

Durante três dias, alunos, professores de balé e admiradores da dança participaram de oficinas, que fizeram parte do 1º ciclo. No segundo dia, a bailarina carioca fez uma palestra sobre a biografia que escreveu narrando toda sua trajetória na dança que a alçou aos palcos e teatros do Brasil e do exterior. Itabuna foi a primeira cidade do Nordeste do país, a sediar uma palestra da bailarina depois do lançamento da biografia. 

“Nosso balanço é positivo, porque mostra que a gestão do prefeito Augusto Castro é pautada no diálogo com a cultura local”, destacou o presidente da FICC, Aldo Rebouças. Ele lembrou ainda que os três dias de evento foram o resultado de debates entre a FICC e agentes culturais grapiúnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário