sábado, 14 de agosto de 2021

Garantir direitos e melhorar a qualidade de vida, os desafios de Suse Mayre no Conselho de Assistência Social

 

Fortalecer a Política de Assistência Social, garantir direitos e melhorar a qualidade de vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade são as metas da nova presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Itabuna. Ela foi nomeada na última terça-feira, dia 10, pelo prefeito Augusto Castro.

Suse Mayre Martins Moreira Azevedo, que sempre esteve engajada em ações de fomento às políticas públicas de assistência social, ressaltou que os desafios e cobranças serão muitos, principalmente por ser uma representante do Governo municipal. Afirmou, no entanto, que isso só reforça o compromisso do Conselho de caminhar lado a lado com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Neste mês em que assume a Presidência do Conselho, Suse Mayre já tem o desafio de realizar a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social no próximo dia 31, no Teatro Candinha Dória, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Itabuna tem entre suas atribuições, a fiscalização de programas assistenciais, assegurando direitos previstos em lei aos cidadãos itabunenses. A vice-presidente é Vanessa Moreira Magalhães Leite de Souza.

Nove órgãos da Administração municipal e nove de entidades civis compõem o quadro de integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social. Sua criação está definida na Lei Orgânica da Assistência Social, de 1993 e tem o objetivo avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, por meio de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no âmbito municipal. Blog do Bené

Nenhum comentário:

Postar um comentário