sexta-feira, 18 de junho de 2021

Luta pela recuperação econômica não deve desprezar a ocupação dos leitos de UTI, diz Ricardo Xavier

 

Ao afirmar que o município de Itabuna vem mantendo o seu compromisso de prezar pela recuperação da economia local, o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda disse que não se pode desprezar os números crescentes de contaminação e as taxas de ocupação dos leitos de UTI.

Ricardo Xavier fez essas declarações ao comentar o novo decreto municipal com medidas restritivas mais duras neste período que antecede os festejos juninos. No momento, os hospitais da cidade apresentam altas taxas de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com a covid-19. O secretário lembrou que a taxa das UTIs tem se mantido em 100%.

“Itabuna foi o único município que apresentou mais sensibilização e equilíbrio quando se trata da reabertura do comércio. Mas, neste momento, precisamos de medidas mais rigorosas”, comentou o secretário.

 Ricardo Xavier acrescenta que “a Administração municipal vai continuar firme nas ações de conscientização, fiscalizações e também com punições, se necessário for”.

O titular da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda faz um apelo para que a população faça a sua parte evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e usando máscara e álcool gel 70% e higienizando as mãos com água e sabão durante o dia. Fonte: Blog do Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário