terça-feira, 15 de junho de 2021

ITABUNA: POLICLÍNICA MUNICIPAL DOIS DE JULHO TERÁ NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE JULHO

 


Até o próximo mês de julho, a Policlínica Municipal Dois de Julho vai funcionar em novo endereço: Avenida Aziz Maron, Beira Rio, em Itabuna. O novo imóvel conta com ampla estrutura física e um número maior de salas que serão adaptadas para consultórios e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera e recepção e possui banheiros.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, informa que a mudança de endereço, visa ampliar o atendimento a população e aumentar a oferta de serviços médicos especializados, inclusive com a modernização do centro cirúrgico, que contará com modernos equipamentos adquiridos por meio de convênio com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Lívia destaca o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD) em priorizar e investir na saúde pública, um dos mais complexos setores da Administração municipal. “Além de todo empenho em trazer uma saúde digna, estamos investindo em inovações tecnológicas, em modernidade, e tudo que há de melhor para prestar uma assistência de mais qualidade para toda população”, pontuou.

A Policlínica Dois de Julho atende cerca de 500 pacientes de Itabuna e de outros 22 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS), nas especialidades de Nefrologia, Cardiologia, Alergologia, Cirurgia geral, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Hematologia, Otorrino, Homeopatia, Neurologia, Pediatria, Proctologia, Reumatologia e Urologia. Para o atendimento infanto-juvenil e adulto, a unidade conta com oito psicólogos e três fonoaudiólogos.

A unidade também realiza procedimentos Day Hospital de Urologia e Otorrino, curativos de primeiro e segundo graus, eletrocardiograma, espirometria, pequenas cirurgias, polissonografia e teste cutâneo.

Segundo da gerente da Policlínica Municipal Dois de Julho, Ana Lúcia Santos Oliveira, de janeiro a abril deste ano, foram atendidos 13.855 pacientes em algumas dessas especialidades. No ano passado foram cerca de 33 mil pacientes atendidos. “Desde o seu funcionamento, o centro cirúrgico teve zero índice de infecção”, comemora.

Ela lembra que, antes de ser atendido na Policlínica Municipal, o paciente primeiro, precisa passar por um clínico geral na unidade de saúde do seu bairro de onde será encaminhado à Policlínica, já com data e horário da consulta agendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário