sábado, 8 de maio de 2021

Maracás: PM frustra ação e prende suspeitos que planejavam arrombar banco

 

A Polícia Militar de Maracás frustrou a ação de um grupo que pretendia agir contra agências bancárias da região, na madrugada deste sábado (8), entre os territórios do Vale do Jiquiriçá e Chapada Diamantina, e prendeu, em flagrante dois suspeitos, veículos e armas. Segundo informações divulgadas à imprensa nesta tarde pela Assessoria de Comunicação da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maracás, a ação teve início com bloqueios realizados em vias de acesso a cidade e, em uma estrada sentido Maracás – Contendas do Sincorá, nas proximidades do posto Costa do Dendê, a guarnição da PM teria percebido a aproximação de três  veículos suspeitos, em comboio, sendo uma Fiat Toro marrom, um Fiat Strada de cor prata e um Toyota Corolla preto, respectivamente.

Ainda de acordo com a nota da PM, ”Ao avistarem as guarnições da 93º CIPM/MARACÁS, desobedeceram a ordem de parada e atiraram contra as guarnições sendo necessário o revide a injusta agressão, sendo um dos ocupantes apreendido e outros dois conseguindo fugir a pé, invadindo residências e pulando quintais. Posteriormente, um foi encontrado num matagal.”

Os outros veículos, a Strada e o Toyota Corolla preto de forma abrupta realizaram manobras evasivas em marcha ré sobre a via e fugiram em alta velocidade, sentido Pé de Serra, distrito de Maracás ”Em ato contínuo as guarnições deslocaram no mesmo sentido localizando o Corolla preto capotado as margens da estrada sem nenhum ocupante em seu interior. Logo em seguida foi encontrado o veículo Strada.”, informou a PM.

Foram apreendidos R$ 89.260,00 em espécie, 1 alongador de carregador, 1 carregador, 14 cartuchos ogivais 9mm, 1 cartucho ponta oca 9mm, 22 cartuchos cal. 556 e um deflagrado, 1 sacola de notas rasgadas e 5 Celulares. *Conteúdo reproduzido do Blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário