sábado, 8 de maio de 2021

Bahia recebe lote com mais de 60 mil doses da Coronavac

 

Uma remessa com 60.200 doses da CoronaVac chegou à Bahia na manhã deste sábado (8). O voo comercial com a carga de imunizantes pousou no Aeroporto de Salvador por volta das 9h40, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com isso, a distribuição para os municípios começará a ser feita ainda hoje, juntamente com as 244.200 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que chegaram na quinta-feira (6).

No total, todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal dos grupos que já receberam a primeira dose. De acordo com a Sesab, todos os 417 municípios baianos estão aptos a receber essas doses dos imunizantes.

Como tem ocorrido com as remessas anteriores, as vacinas serão enviadas para os regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Em seguida, quando as doses chegarem às regionais, elas serão distribuídas para todos os municípios de abrangência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário