segunda-feira, 17 de maio de 2021

Gols nos acréscimos, VAR e emoção: Atlético e Bahia de Feira empatam primeiro jogo da final do Baiano

 

Após um primeiro tempo sonolento e uma segunda etapa de tirar o fôlego, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, no Carneirão, em Alagoinhas, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano 2021. Jarbas e Adriano Ferreira marcaram para o Tremendão. 

Do lado do Carcará, Ronan balançou as redes duas vezes. Com o resultado, nenhum dos dois times conquistou vantagem para a partida de volta, marcada para o próximo domingo, em Feira de Santana.

O árbitro de vídeo foi acionado em quatro oportunidades durante a partida, todas no segundo tempo. Na primeira, apontou impedimento e anulou o gol marcado por Ronan, do Atlético. Na mesma jogada, avaliou um possível pênalti por toque de mão de Wesley, do Bahia de Feira, que não foi marcado. Minutos depois, Felipinho invadiu a área, caiu após carrinho de Hércules e reclamou do lance. 

O VAR, contudo, não viu qualquer irregularidade em favor do Carcará. O último trabalho do árbitro de vídeo foi em mais um pedido de penalidade, em cima de Robert. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade foi até a cabine e, dessa vez, marcou o pênalti, convertido por Ronan.

O campeão baiano da temporada 2021 será conhecido no próximo domingo, quando Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas voltarão a se enfrentar. O jogo será realizado às 16h (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A equipe que vencer fica com o título. Em caso de novo empate, o estadual será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário