segunda-feira, 5 de abril de 2021

Itabuna: Cronograma de vacinação será com base na chegada dos imunizantes, diz Camila Brito

 

A vacinação de pessoas com idade entre sessenta e 69 anos, de Itabuna, foi retomada nesta segunda-feira, dia 05, pelos técnicos da Rede de Frio da Secretaria municipal de Saúde. No entanto, o município recebeu 2.600 doses na quinta-feira passada, quantidade considerada insuficiente para esse grupo prioritário.

“Desse total, dez por cento são aplicadas em guardas civis municipais, agentes de trânsito e policiais civis e militares, o que reduz ainda mais o estoque de imunizantes para os idosos”, afirmou a coordenadora de Imunização do município, enfermeira Camila Brito. A vacinação dos PMs será no 15º Batalhão, no São Caetano, e não mais no 4º GBM.

Por conta da baixa quantidade de vacinas, ainda não pode ser montada uma programação para esta semana. “O que recebemos, já distribuímos para as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. E esse estoque, deve acabar nessa terça-feira”, alertou Camila Brito.

A coordenadora disse ainda que não há previsão de chegada de mais doses imunizantes da Secretaria estadual de Saúde. “Tivemos a chegada de segundas doses nesta segunda-feira, mas ainda vamos definir o calendário”, disse.

Diante da intensa procura pelas vacina, a Secretaria municipal de Saúde mantém a decisão de somente passar aos próximos grupos e faixas etárias depois de concluída a faixa de sessenta a 69 anos de idade.  A cidade já registra um índice superior 95% de pessoas vacinadas com a primeira dose ao relação ao quantitativo de doses recebidas da Secretaria estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário