domingo, 14 de março de 2021

Tubulação na Ponte Miguel Calmon passará por reparos na próxima semana

 


A Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa está providenciando a substituição de parte da tubulação da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto 5 (EEE), instalada sob a Ponte Miguel Calmon, que liga o bairro Conceição ao centro da cidade. Houve a ruptura em uma parte da tubulação e o reparo está previsto para a próxima semana.

Segundo o diretor Técnico da Emasa, Bruno Mendonça, a realização do serviço requer cuidados por causa da estrutura da ponte quase centenária, inaugurada em 1º de março 1928. Desde o final da década de 70 que passou a ser passagem de pedestres, pois, o tráfego de veículos foi suspenso devido a acidentes com vítimas fatais.

Bruno informa que foi encomendado junto ao fornecedor os itens necessários para o reparo. O diretor afirma que, por ser um serviço especializado, está sendo estudado descer operários, por meio de munck, em uma gaiola de segurança. “É serviço especializado exige muita atenção, já que a tubulação é aérea, cravejada no lastro da ponte velha. Temos que fazer as coisas sem riscos e sobressaltos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário