sexta-feira, 12 de março de 2021

MORRE O ATIVISTA CULTURAL E POETA MAGNUS VIEIRA DA CIDADE DE IGUAÍ

 

Morreu nesta quinta-feira (11) o poeta e ativista cultural Magnus Vieira da cidade de Iguaí. Magnus é bastante conhecido na nossa região, de forma especial no Território Médio Sudoeste onde militou com a classe cultural das cidades que pertencem este território.

Em Itarantim por diversas vezes ele veio acompanhar eventos culturais na cidade. O vereador Léo Ferreira em sua página oficial lamentou a morte do poeta, ele era muito conhecido do vereador que na oportunidade em eventos na cidade de Itarantim, promovido por Léo, ele foi por diversas vezes jurado.

Vivemos muitos momentos marcantes FESTIVAL DE DANÇA, FESTIVAL DE HIP HOP…vamos sentir muito a sua falta…perdemos um grande militante da Cultura do Território Médio Sudoeste da Bahia, um poeta, um professor que me ensinou muito no mundo cultural…vai em paz amigo… Disse o Vereador.

Magnus estava morando na cidade de Ilhéus, sul da Bahia onde estava fazendo mestrado na sua área de educação. Com a morte de Magnus a arte hoje fica de luto e com uma grande lacuna com a partida repentina do ativista que todas as madrugadas organizava suas lives para trabalhar temas de culturas e outros assuntos. Inclusive o site Cronicas de Itarantim iria fazer uma live com o poeta.

Nas redes sociais muitos amigos prestaram homenagens à Magnus, uma delas, foi a ex-coordenadora de cultura da cidade de Itambé, Thide Lira, que era uma grande amiga dele e de militança junto ao território de identidade no qual eles trabalharam juntos.

Nós que sempre sabíamos o que dizer ao outro agora você me deixa surda sem poder dizer uma única palavra, Disse Thide.

Um outro que é também da cidade de Itambé, o poeta Zé Eduardo, prestou sua homenagem ao colega, falando da lacuna que Magnus irá deixa na cultura na nossa região.

A poesia está triste, mas nunca esquecida em seus contos e versos, poeta!
Siga na LUZ… Disse Zé.

A causa da morte é desconhecida, o site tentou informação com familiares e amigos mas até o fechamento desta matéria não tivemos respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário