quinta-feira, 11 de março de 2021

Mais de 100 cidades baianas não receberam novas doses de vacina contra Covid-19

 

Cento e noventa e quatro municípios da Bahia não receberam doses da vacina contra a Covid-19 enviadas ao estado na noite de terça-feira (9). De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), esses municípios não bateram a meta de 85% de vacinação dos primeiros lotes enviados e por isso, não receberam as doses.

O governo do estado explica que durante uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) na terça-feira (9), com a participação dos secretários de saúde dos munícipios baianos, foram aprovadas recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra a Covid-19 na 1ª fase. Na ocisão foi determinado que a Sesab fizesse a entrega da 7ª remessa de vacinas apenas para os municípios que já tivessem administrado, no mínimo, 85% das doses recebidas.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Márcia São Pedro, das 417 cidades baianas, somente 223 atingiram a meta de imunização.

“O objetivo dessa pactuação, uma decisão dentro da CIB, com participação dos secretários de saúde de todos os munícipios da Bahia, é fazer com que a gente amplie a vacinação, garanta esse processo e não retenha dose a nível de município”, esclarece a diretora.

Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana é uma das cidades que não bateram a meta de imunização. Em nota, a prefeitura da cidade informou que entrou com mandado de segurança na Justiça após não recebimento de vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário